QUALIFICAÇÃO EM MKT DIGITAL

Posted by Daniele Santos e Ivan Toscano On domingo, 14 de março de 2010 0 comentários
Olá meus amigos,

segue um artigo sobre o S2B, curso de informática, incluindo disign gráfico, oferecido GRATUITAMENTE, onde a MICROSOFT estará de olho nestes profissionais! As incrições podem ser feitas pelo site abaixo ou pelo site: www.pe360graus.globo.com. Atenção incrições até o dia 17/03/2010
O mercado está cada vez mais exigente, VAMOS NESSA PESSOAL!!!!


S2B abre inscrições para estudantes

Em menos de dois anos, o estudante pernambucano Tiago da Fonte Leite, 20 anos, passou de um simples aluno de ciência da computação sem nenhuma experiência no currículo para um profissional requisitado no mercado de trabalho.
Tiago da Fonte garante que se deu bem com a experiência do programa.
"Posso dizer que tive um pontapé importante em minha carreira", explica ele, referindo-se ao programa Student to Business (S2B), da Microsoft, que o ajudou a entender melhor como as empresas de TIC funcionam no estado. "Antes eu só tinha feito trabalhos amadores em Java e depois do S2B passei a ter conhecimento real sobre diversas linguagens", lembra ele, que apesar de estar no 6º período da graduação já possui o concorrido Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) e está empregado na Netbull, embarcada do Porto Digital.

Com objetivo de ampliar exemplos como este, o programa S2B abre a partir da próxima segunda-feira as inscrições para a nova temporada de treinamentos nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados e webdesign. "Funcionamos como a ponte entre a academia e o mercado, possibilitando que os alunos conheçam o que esperam eles e aprendam a atuar de forma profissional, além de evitar que as pessoas saiam com o diploma na mão, mas não consigam ser absorvidos", explica a coordenadora do Centro de Inovação Microsoft - MIC Pernambuco, Lídia Motta, responsável pela organização do programa no estado.

Nesta fase, o S2B oferecerá entre 2 mil e 2,5 mil vagas destinadas para estudantes do ensino médio e universitário de todas as áreas. Segundo os organizadores, apenas 20% deste contigente conseguirá passar para a segunda etapa, que consiste em cursos e aulas preparatórias, e cerca de 8% (em torno de 150 pessoas) conseguirá a certificação. "Ainda ajudamos grande parte destes alunos a conhecer as empresas locais e a conseguir vagas nas companhias", garante Motta, que no ano passado atingiu a marca de 50% dos egressos contratados logo após a formatura.

Inscrições - O MIC Pernambuco não divulga até quando as inscrições para o S2B ficam abertas (possivelmente até o fim de março) e indicam aos interessados a se apressarem para garantir logo as vagas para a primeira etapa. Neste ano, os participantes terão como diferencial novas capacitações em parceria com o CIEE, que ajudará a encontrar mais ofertas de emprego para os alunos (a expectativa é de empregar 80% da turma).

Outra novidade para este ano é o fato do programa ter sido ampliado também para os já formados por meio de turmas avançadas. Estes grupos deverão ocorrer no segundo semestre e focarão assuntos específicos para o mercado pernambucano, como certificações Silverlight na área de desenvolvimento. Mais informações no www.micpernambuco.com.br.

0 comentários to QUALIFICAÇÃO EM MKT DIGITAL

Postar um comentário