O MERCADO DO MARKETING

Posted by Daniele Santos e Ivan Toscano On sábado, 3 de abril de 2010 0 comentários
BBB EXIBIU MAIS DE 9 HORAS DE MERCHAN.
Crescimento em 2010 foi de 78,12% segundo Controle da Concorrência.
A auditoria Controle da Concorrência, do empresário Fábio Wajgarten, apurou que o Big Brother Brasil teve 9 horas, 16 minutos e 6 segundos de ações de merchandising em 2010. O crescimento em relação a 2009 foi de 78,12%. Foram contabilizadas 643 veiculações nesse formato, uma elevação de 16,06%.
O programa foi encerrado na semana passada e o vencedor foi Marcelo Dourado que nembolsou prêmio de R$ 1,5 milhão
A Niely Cosméticos é a líder de volume de compra de secundagem de anunciantes de merchandising no reality show da Rede Globo de Televisão/Endemol. A empresa teve 5.559 segundos reservados paras as suas de comunicação na atração. Em 2009 promoveu 48 ações durante 1.245 segundos.
A segunda posição é da Fiat com 4.421 segundos em 76 ações. Dobrou presença em relação a 2009 quando teve 2.417 segundos e 46 exibições comerciais no programa.
A AmBev ficou em terceiro lugar com 206 ações contra as 267 do ano anterior, mas com um total de 4.244 segundos.
Outros destaques são a Honda que ocupou 2.634 segundos em 13 ações, a Embratel com 2.555 segundos em 21 ações, a Unilever com 2.641 segundos em 58 ações, e a Minuano com 2.378 segundos em 50 ações.
Os maiores anunciantes nos formatos tradicionais foram a AmBev com 176 inserções, seguida da Unilever com 164, Fiat com 156, Johnson & Johnson com 150, Niely Cosméticos com 141, NET com 45, Pepsico com 43, Procter & Gamble com 37, Schincariol com 36 e Minuano com 31.
A Rede Globo de Televisão fechou a venda das cotas de patrocínio para o BBB10 com a Fiat, Niely, Johnson & Johnson (Sundown) e Guaraná Antarctica. Apenas o HSBC não fez prevalecer o direito de manter a sua marca entre os patrocinadores da atração global. No seu lugar assumiu a Knorr. Cada uma das cotas tem o valor de R$ 13,5 milhões.
O faturamento da Globo com o BBB não se resumiu às cotas de patrocínio que garantiram uma receita de R$ 67,5 milhões. As ações de merchandising são negociadas à parte e a prioridade é dos cotistas. O programa movimenta cerca de R$ 300 milhões com ações de comunicação de marketing.
por Paulo Macedo
Fonte: http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=58078&sid=6

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